Entender e melhorar a estratégia de miniensaios

Entender e melhorar a estratégia de miniensaios

Palestrante discutirá como criar imagens afetivas ao invés de vender imagens

Uma das percursoras de mini sessões no Brasil, a fotógrafa Juliana Brandão, é presença confirmada no time dos palestrantes do 16º Encontro Nacional Grupo Foto Sul, que acontece no próximo dia 25 de setembro, no Gran Palazzo em Passo Fundo. A profissional trará em sua palestra muita cor e diversão para entender e melhorar a estratégia para este tipo de serviço.

Os miniensaios são escolhidos, em especial, para marcar datas comemorativas ou realizar o acompanhamento de bebês. São relativamente rápidos de produzir, tornando-se absolutamente rentáveis. Na oportunidade Juliana contará seus segredos de sucesso com estes ensaios que são cada vez mais requisitados.

Para ela o maior desafio na era em que vivemos é relembrar o motivo da fotografia, o porquê se fotografa.  “Fazer os clientes entenderem a importância daquele registro para o futuro e não apenas para um simples post no presente. Vender imagens não é o meu foco. Eu crio memórias afetivas, eu vendo uma experiência para meu cliente. Em tempos de números, criar conexões é muito importante,” destaca Brandão.

Juliana afirma que as pessoas não querem apenas um produto, querem relacionamento, sentir-se únicas e queridas. Reitera que os profissionais da fotografia precisam ser criativos e fazer diferente para chegar na frente com novas ideias e mostrar-se atualizado.

“Do meu estúdio, nenhum trabalho sai sem impressão. Em todos os nossos pacotes entregamos um mini álbum de “presente”, pois sabemos da importância desse material no futuro. Penso que daqui há 30 anos meus clientes entenderão a importância de ter a conexão de sentar com seus filhos e netos no chão da sala para tatearem meus álbuns e relembrarem todos aqueles momentos,” confessa a fotógrafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *