Grupo Foto Sul fomenta o mercado da fotografia

Grupo Foto Sul fomenta o mercado da fotografia

16º encontro de profissionais da área foi um sucesso

Neste 25 de setembro centenas de pessoas se reuniram na 16ª edição do Encontro Nacional de Profissionais da Fotografia Grupo Foto Sul. O evento reuniu fotógrafos de todo o país para discutir as novas tendências do mercado e os desafios da fotografia impressa na era digital. Na abertura Rogerio Scortegagna relembrou as últimas edições do evento e destacou que o mesmo é sucesso porque o amor pela fotografia une os profissionais em busca de formação e informação.

Rodrigo Scortegagna, diretor do Grupo Foto Sul, apresentou os lançamentos da marca, que incluem revestimentos de álbum impermeáveis, que evitam sujeira, bem como revestimentos diferenciados e exóticos, como os que utilizam manta de enguias ou couro de píton. “Estes revestimentos são subprodutos de carnes que são consumidas ao redor do mundo. Além de um resultado único que a Foto Sul pode oferecer aos clientes dos nossos fotógrafos, a produção fomenta a utilização destes subprodutos que poderiam ser descartados,” explicou.

Um desfile de moda realizado em parceria com a Faculdade de Educação da UPF, através do curso de Design de Moda, finalizou a apresentação das novidades mostrando que álbuns de qualidade são importantes elementos de moda e decoração. No Encontro ainda foi lançado o projeto Acelera Foto, uma parceria do GFS com o Sebrae-RS que busca investir nas potencialidades dos fotógrafos parceiros através de uma assessoria que identifica as necessidades de cada empresa.

Éderson Thomé e Ana Paula Stefanello, do Sebrae, esclarecem que a parceria busca oferecer ferramentas que facilitem a gestão por parte dos fotógrafos. “A Foto Sul já conta com um setor educacional, que trabalha a parte técnica da fotografia. Agora, junto do Sebrae-RS, trabalhará a parte de gestão do negócio fotográfico, melhorando a parte gerencial e financeira da empresa. O programa contará com cursos, palestras e consultorias pensadas de acordo com as necessidades destes profissionais,” destacam.

O evento durou o dia todo e contou com palestras com profissionais renomados no setor fotográfico. Rejiano Vedovatto, Jéssica Jar, Penélope Adeline, Edgar Raphael, Amanda Montechiaro, Mariana Montrazi, Daiane Crestani, Juliana Brandão e Ana Paula Aguiar realizaram palestras individuais e um painel conjunto, no qual discutiram com o representante da Kodak Flávio  Carrijo.

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *