Dicas de Fluxo de Trabalho e Home Office para Fotógrafos

Dicas de Fluxo de Trabalho e Home Office para Fotógrafos

Em parceria com a Fotógrafa embaixadora da marca Amália Candiotto, o Grupo Foto Sul realizou uma LIVE para conversar com os fotógrafos parceiros sobre o momento de incertezas e como o fotógrafo pode otimizar o seu fluxo de trabalho.

Após o grande sucesso e interação no bate papo ao vivo, Amália Candiotto disponibilizou suas dicas para que o fotógrafo consiga potencializar o seu tempo de trabalho, confira:

  1. OTIMIZE ESSE TEMPO PRA APERFEIÇOAMENTO
    Estude. Leia. Reflita. Assista o curso online que você comprou e esta há tempos pensando em assistir. Leia aquele livro sobre iluminação que está na gaveta. Assista aulas online. Aprenda uma técnica nova!
  2. DESCANSE E ASSISTA UMA SÉRIE
    Assistir uma série te proporciona novas perspectivas, novos ângulos, novas ideias.
    Na live Sugerimos Anne with an E, que tem uma colorimetria e fotografia incríveis.
  3. REAGENDAMENTOS
    Teremos muitos clientes reagendando trabalhos, que tal sugerir remarcação? Não cancele, remarque!
  4. ATUALIZE SEU PORTFÓLIO
    Selecione suas fotos preferidas e as utilize na diagramação de álbuns para seu portfólio. Envie seus pedidos com calma, pensando em cada detalhe que possa agregar valor ao seu trabalho, dessa forma, ele se torna mais atrativo e isso implicará diretamente no aumento do interesse de clientes no seu produto e consequentemente um aumento nas suas vendas de álbuns.
  5. FAÇA UMA LEITURA DA SUA EMPRESA
    Organize sua empresa na fotografia, organize suas tarefas, adiante trabalhos, finalize edições, diagrame álbuns, crie e melhore seus processos, padrões de atendimento.
  6. ORGANIZE A SAÚDE FINANCEIRA DA SUA EMPRESA
    Se você ainda não listou seus custos fixos e variáveis, agora é a hora! Faça uma lista de todos os custos da sua empresa, a fim de saber sobre a saúde financeira da sua empresa.
  7. ATUALIZE SEUS ORÇAMENTOS
    Agora que você já listou seus custos, tem uma noção melhor para criar suas propostas! Melhore a apresentação delas. Coloque fotos mais atuais. Ofereça combos. Agregue produtos novos produtos aos seus pacotes. Pense em quais pacotes estão realmente vendendo. Quais você gostaria de vender. Coloque tudo no papel e deixe sua empresa preparada para quando os clientes chamarem, você ser só sorrisos!
  8. EMPRÉSTIMO
    O empréstimo pode ser um aliado, desde que seja inteligente e estratégico. Se for necessário, o empréstimo pode ser seu amigo pra manter seu negócio funcionando por mais alguns meses. Uma opção.
  9. DIAGRAME SEUS ÁLBUNS
    Aproveite o seu tempo para diagramar os álbuns de clientes que estão para a aprovação, assim você atualiza suas demandas.
  10. OFERTE PRODUTOS ADICIONAIS PARA SEUS CLIENTES
    Uma boa dica para aumentar a sua renda é ofertando outras opções aos clientes que já fizeram o trabalho com você! Exemplo: álbum adicional de lembrancinha aos avós e familiares, foto produtos e infinitas possibilidades.
  11. CONSULTORIA
    Estarei oferecendo consultoria on line com valor diferenciado nestes momentos de crise. Serão vídeo chamadas a fim de organizar seu negocio na fotografia. Podemos conversar e criar estratégias sobre os campos que você mais possui dificuldades. Interessados me consultem que envio mais informações.
    Além das dicas da Amália, o Grupo Foto Sul lançou uma linha de crédito pré-aprovado para facilitar o fluxo de caixa e a flexibilidade financeira dos fotógrafos parceiros do GFS, o projeto é uma parceria com o banco Sicoob, que possibilita um limite de crédito de até R$10.000,00 que pode ser parcelado em até 60x. Para conhecer melhor os serviços de crédito, você pode consultar direto o Setor Financeiro do Grupo Foto Sul (54) 99138-9355.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *