Fotografia Newborn – com Daiane Tochetto!

Fotografia Newborn – com Daiane Tochetto!

Daiane Tochetto, fotógrafa há 16 anos, já trabalhou em diversos segmentos da fotografia, mas hoje trabalha no segmento de família, onde fotografa a Gestante, o acompanhamento do Bebê, Smash the Cake, Festas de Aniversário e ganhou muito destaque com os seus registros de Newborn.

Na Live realizada em parceria com o Grupo Foto Sul, Daiane aborda especificamente a fotografia Newborn, com muita interação, além de mostrar acessórios, técnicas para produção / composição das fotos. “A fotografia Newborn não é quantidade de fotos iguais, mas sim a quantidade de fotos diferentes, bonitas e de qualidade”, destaca a fotógrafa.

Confira algumas dicas de livros indicados pela Daiane durante a Live:

  • Composigrafia. A Força da Composição na Fotografia de Casais – André Mansano.
  • Manual da Fotografia Newborn – Bel Ferreira e Dani Kmetiuk, junto com as fotógrafas e enfermeiras especializadas em neonatologia, Camila Sasako e Gabi Abreu, da SIS Foto e Design.
  • Fotografia de Newborn – Mergulhe No Universo Da Fotografia de Recém-Nascidos – Robin Long.

Além da busca do aprendizado através da leitura de livros, Daiane sugere que todos os fotógrafos devem sempre investir em conhecimento, participar de cursos, cursos de reciclagem e congressos. Essa é uma maneira de agregar sempre mais conhecimento, atualização e networking.

Daiane também relata algumas considerações pessoais sobre o que é qualidade na fotografia para ela: Luz adequada, bom enquadramento, boa composição, boa edição, variação de pelo menos três ou quatro props no ensaio Newborn e as várias poses com o recém-nascido.

Após a Live, muitos participantes ficaram interessado em mais dicas deste fantástico seguimento da fotografia, diante disso, o Grupo Foto Sul criou um Grupo Privado no Whatsapp para trocar conteúdos e experiências, com a mentoria da Fotógrafa Daiane. Caso você tenha interesse em saber um pouco mais ou tenha dúvidas sobre NEWBORN, entre em contato conosco. (51 99837-7297)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *