Live: Vendas em tempos de Covid 19

Live: Vendas em tempos de Covid 19

A Live sobre VENDAS, em tempos de Covid 19, contou com a participação do nosso convidado especial Professor Rejiano Vedovatto, estudioso desse segmento desde 1997 e autor do livro “Os sete Pilares do Sucesso em Vendas”.

Rejiano inicia o bate papo de que todos terão que se reinventar. Todos os mercados irão sofrer e precisarão de novas estratégias e reinvenções para se manter no mercado.

Confira algumas dicas de como sobreviver nos próximos meses que iremos enfrentar:

  1. Gestão de carteira de clientes: Se você já possui uma carteira de clientes, esse é o momento de fazer uma gestão mais profissional. Entender aonde está sua curva ABC, procurar alguma consultoria nesse momento para analisar todos os detalhes e pontos.
  2. Todo o stress que as pessoas estão passando já está fazendo com que a atitude do consumidor mude daqui para frente, a maneira de consumir está mudando.
  3. Seja multicanal ATIVO e utilize todos os canais de comunicação possível para prospecção e aproximação do seu cliente. O cliente precisa neste momento ser acolhido.
  4. Tenha um bom atendimento no seu negócio.

O que realmente os clientes esperam de um bom atendimento?

  • Agilidade;
  • Acolhimento;
  • Educação, tratamento, respeito;
  • Bom humor;

Confira 4 perguntas que você deve fazer para o seu cliente após o atendimento:

  1. Como foi a sua experiência conosco?
  2. Você encontrou no nosso atendimento tudo o que você tinha como expectativa?
  3. Existe alguma coisa que você observou no nosso atendimento que nós teríamos que considerar no próximo? Algo que poderíamos melhorar.
  4. Você nos indicaria para os seus amigos?

Além de todas as dicas que Rejiano repassou na Live, também deixou um super presente para todos os clientes e parceiros do Grupo Foto Sul, um e-book com 5 passos para tornar-se especialista em vendas. Acesse o site e baixe gratuitamente: www.referenciaemvendas.com.br

Para passar por esse período de notícias negativas que estamos vivendo, pratique também o viés positivo. Todas as noites, escreva em um caderno ou um papel, 3 coisas positivas / boas que aconteceram no seu dia. Faça esse exercício por 60 dias. Seu humor, sua saúde mental irá mudar positivamente! 

E para finalizar, confira essas dicas para levar todos os dias na sua vida neste período de isolamento social:

  1. Procure não se cobrar tanto. O seu melhor neste momento não é o seu melhor de antes. Esse é um momento de planejar, repensar e reinventar.  
  2. Foque a sua energia a sua atenção no que você controla: sua alimentação, sua higiene pessoal, no contato com o seu cliente por vídeo.
  3. Mantenha uma rotina, tenha um horário, mesmo trabalhando em home office.
  4. Estude, crie coisas novas com seus amigos, familiares.
  5. Pratique exercícios físicos.

Curtiu todo esse conteúdo especial? Siga também o professor Rejiano nas redes sociais (@rejianovedovatto) e receba informações sobre vendas e atendimento todos os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *