Além da memória

Além da memória

2021  marca o retorno de eventos sociais em novos formatos e com isso a retomada de uma parcela de prestadores de serviço que em 2020 tiveram suas atividades paralisadas, como fotógrafos profissionais.

2021 vêm com a perspectiva da retomada em novos formatos de eventos sociais. Casamentos, aniversários e comemorações devem voltar a acontecer, seguindo já novos protocolos e formas de marcarem momentos especiais na vida das pessoas. O aquecimento de uma parcela do setor de prestação de serviços como o de fotografias deve retomar com força total, acelerado pela agenda adiada de 2020 e somada a de 2021. Estamos preparados?

 A crise do Coronavírus significou o impedimento de fotografar festas de casamentos, batizados e outros eventos sociais que seriam registrados por profissionais que tiveram muitos cancelamentos ou adiamentos de trabalhos. Com isso, a necessidade de buscar alternativas para manter a rentabilidade de suas empresas ou para, simplesmente, sobreviverem a esse período pandêmico se tornou urgente.

Diante desse cenário, os profissionais do ramo precisaram (e ainda precisam) reinventar seus métodos de trabalho a apostar na criatividade e em seus olhares diferenciados, mais do que nunca, como forma de sobrevivência e continuidade de seus serviços.

O Diretor de Produto do Grupo Foto Sul – empresa gaúcha, com sede em Passo Fundo, e com atuação nacional, está no mercado fotográfico há 03 décadas -, Rodrigo Scortegagna, aponta que “a fotografia tem um papel transcendental, que além de materializar momentos, ela tem a missão de passar sentimentos.”

 – A fotografia, durante a pandemia de Coronavírus, assumiu a tarefa de contar histórias e registrar momentos da vida privada. As pessoas voltaram a olhar álbuns impressos e sentirem a necessidade de ter fotografias físicas. Atuamos no desenvolvimento de produtos que permitiu que empresas e profissionais mantivessem suas atividades, através de produtos e serviços que acompanhassem as tendências específicas deste momento. Prova disso foi o lançamento da plataforma online para envio de fotografias e das parcerias com o mercado B2B. Isso permitiu que muitos profissionais continuassem trabalhando!

Para os primeiros semestres de 2021 está sendo esperado já o início de eventos sociais em novos formatos. Casamentos menores. Aniversários entre familiares. O que não muda – é a vontade de guardar esses momentos para sempre.

Grupo Foto Sul

O Grupo Foto Sul se consolidou como uma das mais importantes empresas da indústria fotográfica do país. Tendo seu foco voltado a atender fotógrafos, profissionais da imagem, vídeo, design e outras empresas ligadas ao ramo fotográfico em geral, está dividida em 6 frentes: Encadernadora (fabrica álbuns e estojos para fotos), Ateliê (trata imagens, criação de convites, edições, diagramação e restauros de fotografias), Laboratório (impressões de adesivos, banners, lonas, ampliações e fotos em geral), Molduras (em diversos tamanhos, estilos e cores), Foto Produto (personalizados como canecas, camisetas, calendários,…) e Educacional (oferece cursos, palestras e workshops visando a capacitação de seus parceiros). O Grupo Foto Sul  é pioneiro no conceito de álbuns decorativos, investe frequentemente em inovação e busca referências na indústria da moda e da arquitetura.

Marcela Muttoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *