#projficaemcasa – Um bate papo descontraído com o Diretor de Produtos do Grupo Foto Sul, Rodrigo Scortegagna e a fotógrafa parceira, Kamila Botton.

#projficaemcasa – Um bate papo descontraído com o Diretor de Produtos do Grupo Foto Sul, Rodrigo Scortegagna e a fotógrafa parceira, Kamila Botton.

O Grupo Foto Sul está sempre buscando trazer novas estratégias e ideias juntamente com os seus fotógrafos e empresas parceiros para que juntos, possamos sempre estar crescendo. Nesta situação que todos estamos enfrentando hoje, o posicionamento do Grupo Foto Sul está junto com todos os seus parceiros buscando novas ideias.

Rodrigo ressalta que uma das estratégias da equipe de marketing está sendo em trazer conteúdo e informação, com a programação de Lives com conteúdos diversos, além de De lançamentos em produtos.

Kamila destaca que, nestas duas últimas semanas, passou por diferentes períodos, até por um momento de estagnação, mas que é necessário criar alterativas e manter clientes, percebendo as necessidades dos mesmo, sendo que o mercado da fotografia terá que se reinventar. Rodrigo complementa também que todas as áreas irão sofrer transformações, sendo o transporte, saúde, entre outras.

Pensando nessa transformação, principalmente no mercado da fotografia, os participantes da Live questionaram Rodrigo e Kamila sobre qual estratégia está sendo utilizada para trazer o cliente de volta e mantê-lo neste momento?

Kamila elaborou, juntamente com suas colaboradoras, o #projficaemcasa. Um lindo projeto, criado por um dos colaboradores da Kamila, Gabriel, aonde foi aperfeiçoado e que, agora, já está sendo solicitado por vários colegas da fotografia para também utilizarem o projeto.

O #projficaemcasa além de fortalecer a ideia das pessoas se protegerem neste momento e ficarem em casa, Kamila que já estava trabalhando em uma linha de que, o que mais importa na vida das pessoas são os momentos de estar juntos e estar com sua família. Salienta que é o momento para aproveitarem e curtirem essa parte boa, não pensar somente na parte estressante. Além disso, registrar todos esses momentos bons que estão sendo vividos e compartilhados em família. “É o momento de nós, fotógrafos, devolvermos algo para nossos clientes, por isso, o #projficaemcasa vai presentear as 20 melhores fotos com um ensaio fotográfico.”

Essa é uma oportunidade de manter os clientes engajados e envolvidos com os bons momentos, diante de todo esse cenário de notícias tristes e ruins. Kamila também ressalta que, com as fotos que estão sendo postadas no seu Instagram, muitas pessoas estão tendo novas ideias de momentos de lazer que possam ser feitos com a sua família neste período do isolamento social, tornando essa ação uma corrente vibratória do bem.

Rodrigo traz um dado de mercado que o tempo de maturação de um fotografo iniciante é de 12 meses, juntamente com a questão da importância de vender produtos no mercado fotográfico, que aonde é possível agregar a rentabilidade na venda. Dessa forma, os fotógrafos podem aproveitar esse tempo de home office para organizar os álbuns que estão parados, por aprovação do material juntamente com os clientes. Kamila está disponibilizando para os seus clientes as fotos para que possam escolher com calma, além de estar lançando, a partir do dia 30 de março combos promocionais de clientes que já fizeram o seu ensaio, seu casamento, aniversário, etc… para que possam olhar novamente e estar com mais fotos impressas ou, até mesmo, para presentear pessoas que estiveram presentes neste momento, como padrinhos de casamento, avós, etc…

Além dessas estratégias apresentadas pela Kamila, o Grupo Foto Sul também fez o lançamento de um novo produto, que é a Foto Retro – Recordar os melhores momentos é a melhor maneira de esperar os próximos que virão. São fotos no formato vintage, com borda branca, que podem também ser solicitadas com imã, podendo ser fixadas na geladeira, ou em qualquer lugar que mantenha essa lembrança materializada no local da sua preferência.

Para finalizar, Kamila aborda uma questão muito importante para refletirmos nesta quarentena, o que realmente é importante para nós? Vamos fotografar e registrar esses momentos com essas pessoas especiais para que isso fique materializado para sempre na nossa memória. Além disso, também são feitas algumas considerações finais referente a segmentação de mercado no nicho fotográfico. Com o panorama atual, todos fotógrafos terão que reinventar, se unir com todos os parceiros, para atender as novas necessidades dos clientes.

O desconhecido assusta muito, o que precisamos agora no momento é fazer exatamente o que nós não sabemos, FAZER O NOVO, criar, recriar, buscar, nos informarmos e sairmos dessa vibe negativa. Não tenha medo do novo, acredite na tua capacidade e potencial, destaca Kamila.

Entre em contato com o Grupo Foto Sul para maiores informações sobre os lançamentos e novidades para eternizar esses momentos. 

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *