Foto na parede é amor e acolhimento

Foto na parede é amor e acolhimento

Quadros de fotos em alta na decoração de ambientes

Sentir-se em casa vai além de estar no lugar que você mora: é reconhecer-se em cada pedacinho da casa. Mais do que um lugar para descansar ou até trabalhar, a casa pode permitir ao seu morador um sentimento único de pertencimento, aconchego, conforto e segurança. Conforme a arquiteta Carla Almeida o aconchego pode ser trazido por lembranças materializadas em fotografias, que se tornam parte da decoração.

A utilização de quadros para a decoração é uma tendência que se mantém e de quebra propicia ao decorador expressar a personalidade dos proprietários nos detalhes. As molduras aparecem em materiais diversificados e podem ser exploradas de acordo com cada ambiente.

Tendência em residências e espaços empresariais a gallery wall é uma boa dica e consiste em quadros agrupados em uma única parede, pensada de acordo com o espaço do ambiente. Em espaços menores o ideal são composições que contam com quadros menores ou em um único tamanho, enquanto espaços mais amplos possibilitam quadros luxuosos agrupados ou um único quadro com moldura mais imponente. A linha Mosaico oferecida pelo Grupo Foto Sul traz seis opções de composições que apresentam de seis a doze fotos.

A personalidade de cada cliente pode ser transmitida através dos detalhes. Para aqueles que curtem um ambiente mais minimalista, por exemplo, as molduras mais leves como as linhas A, B e C de molduras apresentadas no catálogo de produtos do Grupo Foto Sul são as mais indicadas. Quem quer sair do básico sem deixar de ser discreto pode escolher entre as molduras das linhas D, E, F, G, H e I. Quem prefere itens arrojados pode optar pela linha Premium, que possui molduras com tamanhos, larguras e estilos diferenciados que permitem criar uma composição elegante, em materiais também disponíveis através do Grupo e que você pode conferir aqui

Segundo a arquiteta a utilização de fotografias na decoração de ambientes vai além e ocupa, inclusive, espaços empresariais. “A fotografia nos mostra momentos vividos que não podem ser esquecidos jamais e isso mostra na decoração a personalidade de cada um, o que cada um viveu. Recentemente numa obra comercial de uma imobiliária usamos fotos pra mostrar a evolução da nossa cidade, o que ajudou a empresa na hora da venda. Fizemos alguns quadros com fotos dos dois lados como se fossem divisórias e em outra sala como painel mostrando pontos específicos, bem como fotos áreas da cidade inteira,” conta. Atualmente tanto telas como quadros estão super em alta na decoração. É possível misturar vários tipos de molduras e dimensões em uma mesma parede, essa brincadeira permite utilizar toda a criatividade com formas, cores e tamanhos. “Recentemente utilizei um banho da suíte do casal uma moldura folhada a ouro, que deixou o ambiente impecável e sofisticado. Depende como é o estilo da sua decoração as brincadeiras de composições são infinitas,” esclarece a arquiteta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *