Lembranças: a alma de uma casa

Lembranças: a alma de uma casa

Álbuns de fotografia como parte da decoração

Uma casa com a decoração pensada por um profissional de olhar diferenciado expressa nos detalhes a personalidade de quem mora ali. Através de objetos é possível reviver viagens, casamentos, sentimentos e bons momentos vividos. Conforme a arquiteta Carla Almeida pensar a decoração faz toda a diferença para o bem estar dos moradores.  A casa com decoração tem vida e pensar a disposição dos elementos da casa realça todo o mobiliário.

Os álbuns, assim como os livros, podem ser utilizados para dar personalidade à estética do ambiente. Foi-se o tempo em que os livros ficavam guardados nas bibliotecas ou criando poeira nas prateleiras: agora ocupam espaço na decoração da sala, cozinha, quarto de hóspedes e até banheiros. O mesmo se registra quando aos álbuns, que deixaram de ficar guardados em gavetas ou baús de fotografias para ocupar a decoração dos lares.

Dentre as tendências no que diz respeito a casa com personalidade está a utilização de álbuns de fotografias modernos, que aparecem com acabamentos personalizados e exclusivos. Eles aparecem em couro bovino, sintético, tecidos, acrílicos, cortados a laser e até com detalhes em ouro.  Acesse aqui o catálogo do Grupo Foto Sul e confira nossa ampla variedade de produtos e estilos.

Carla lembra que para elaborar uma decoração com álbuns encadernados é necessário pensar numa composição que case com o restante da decoração. “Na área residencial os álbuns são produtos que utilizo com frequência. Com ele o morador consegue mostrar um pouco de suas vivências para quem receber, com memórias expostas em uma mesa ou móvel. Imagine marcar uma fase da vida de um jeito especial e poder expor isso na decoração e ainda poder relembrar todos os dias de um momento especial. Isso não tem preço!” pontua a arquiteta.

“Através da brilhante sinergia com um fotógrafo de família que rendeu um belíssimo trabalho, utilizei um álbum em especial que possuía cantoneiras em ouro 18k e 4 brilhantes em cada cantoneira, para realmente marcar aquela fase importante da vida e nunca mais esquecer, ” conta a profissional.

Diversos materiais são oferecidos para a confecção de um álbum de qualidade, sendo que muitas vezes o resultado final remete a uma joia. O Grupo Foto Sul oferece o que há de mais arrojado no que diz respeito a eternizar momentos e integrá-los na vida e nos espaços comerciais e residenciais de seus clientes.

Dentre os produtos oferecidos pelo grupo se destacam os álbuns encadernados que utilizam materiais como acrílico, madeira e revestimentos variados. Já os detalhes aparecem em bordados, aplicações ou gravação a laser. Como se fossem porta joias, as capas dos álbuns também enchem os olhos de famílias e decoradores, aparecendo com detalhes vazados e até diamantados, como na Linha Caixa Style, no moderno modelo Acrílica, no requintado Acrílica Giardino ou nas apresentações discretas e elegantes Decorazione e Acrílica Frame.

Desta maneira a escolha de um álbum contendo as mais variadas memórias, pode se assemelhar a compra de um estofado onde você escolhe o modelo  e personaliza com os acabamentos que mais lhe agrada. O profissional diretamente ligado ao embelezamento de espaços que utiliza o álbum encadernado como parte da decoração só o faz porque um fotógrafo, anteriormente, ofereceu um produto de qualidade ao eternizar momentos nas páginas destes modernos álbuns. Mais do que um registro de um ensaio fotográfico pensar com carinho no álbum para guardar os cliques é uma maneira de eternizar sentimentos de forma que eles possam, inclusive, compor a decoração e o espírito do lar.

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *