Técnica como diferencial em ensaios de gestantes

Técnica como diferencial em ensaios de gestantes

Penélope Adeline é uma das palestrantes do 16º Encontro Nacional Grupo Foto Sul

A gestação é um momento único e especial que transforma a vida não só a vida da mulher, como de toda a família responsável pela nova vida. Para as mamães que desejam eternizar esse momento tão especial não há forma mais eficaz que fotografias de gestante bem produzidas.

Para capturar a essência do que representa a gravidez é preciso ter muita técnica e uma série de cuidados e esta será a temática tratada pela fotógrafa Penélope Adeline no 16º Encontro Nacional Grupo Foto Sul. A profissional compartilhará alguns dos seus truques e estratégias para transformar sua cliente gestante em uma verdadeira diva.

Seu primeiro ensaio remunerado foi feito com uma gestante e desde então conta que se apaixonou pelo universo materno.  “Naquela época, esse estilo de fotografia não era tão valorizado, então desenvolvi minhas próprias técnicas e diferenciais para que as gestantes pudessem ter algo exclusivo,” conta Penélope.

Os ensaios produzidos pela fotógrafa fazem sucesso na internet, sendo que alguns contam com mais de 18 visualizações e resultaram no sucesso de Penélope, que tem clientes em diversas partes do país e fora dele.

 “Na palestra que ministrarei no 16º Encontro vou ensinar como proporcionar à sua gestante essa experiência incrível que é o ensaio. Como trabalhar com sensibilidade e técnicas especificas e contar como em tão pouco tempo, conquistei clientes de várias partes do país e fora dele,” conta. Para ela um dos maiores desafios do fotógrafo é encontrar um espaço no mercado de trabalho e manter-se nele, reinventando-se diariamente e atuando com muita criatividade.

 “Em tempos como esse o sucesso do trabalho está ligado a um conjunto de fatores que vai muito além de técnicas e bons equipamentos! Em um primeiro momento todos querem ver suas fotos nas redes sociais, mas acredito que a fotografia ganha valor com o passar do tempo, no momento que vamos recontar aquela história! E ter um álbum impresso para relembrar de todos esses momentos é de um valor incalculável,” destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *