O Fotógrafo e o Covid-19

O Fotógrafo e o Covid-19

Em parceria com a Dra. Laura Zanella Caús e a Dra. Angelina Dantas Costa, o Grupo Foto Sul realizou ontem uma LIVE no Instagram para conversar com os clientes, amigos e parceiros sobre: O Fotógrafo e o Covid-19.

Fique ligado nesses dados e dicas!

  • A família do coronavírus é conhecida desde os anos 50, mas o novo coronavírus foi identificado na China em Dezembro de 2019 e relacionado com um contagio provável animal X humano.  (os primeiros casos foram identificados em pessoas que tinham relação direta com feiras e exposições de animais silvestres e exóticos) e, posteriormente, a transmissão entre humanos X humanos aumentou significativamente.
  • A situação no Brasil está ainda no início, gerando uma grande preocupação de toda a classe médica em virtude de que conforme os estudos e gráficos, a situação está seguindo o mesmo caminho de países como a Itália.
  • Grande parte da população tem a ideia de que os números de casos graves não são expressivos, mas se tivermos muitas pessoas contagiadas, o número de casos graves será maior, deixando o sistema de saúde com super lotação, tornando esses dados em uma situação alarmante. Por isso a importância neste momento de que as pessoas fiquem em casa para que possamos combater a propagação do vírus.
  • Uma grande dúvida levantada pelos participantes da Live é até quando vamos precisar ficar com nossas atividades paradas, principalmente os fotógrafos, ensaios fotográficos, mesmo sem ambas as pessoas estarem apresentando algum sintoma. A perspectiva de ambas as médicas é uma previsão de que teremos ainda uma paralização de pelo menos ainda 60 dias.
  • O Brasil já está no nível de transmissão comunitária, aonde não consegue ser identificado quem transmitiu para quem, por isso o ISOLAMENTO SOCIAL neste momento é fundamental, pois é a única forma de prevenção.
  • O uso de máscara e luva não é aconselhável para pessoas que não são da área da saúde, pois a utilização incorreta do produto pode ser ainda mais suscetível a contaminação, além do fato que está faltando equipamentos para os profissionais da saúde, que realmente precisam utilizar.
  • Ensaios de família, gestantes, NewBorn não é viável no momento, em virtude da exposição, principalmente da gestante e crianças.
  • Não cancele, remarque! Essa é a dica e uma campanha nacional para que as pessoas não cancelem eventos, remarquem! Esse é o momento de tentarmos diminuir a curva da pandemia e é melhor forma é o ISOLAMENTO SOCIAL!

Por último, foram também destacadas também todos os cuidados de prevenção, e que todos, neste momento, FIQUEM EM CASA o máximo possível. É uma responsabilidade social que se todos fizerem a sua parte, teremos um resultado melhor nos índices de contaminação do Covid-19.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *