Grupo Foto Sul promove Gincana Solidária arrecada mais de três Toneladas de alimentos não perecíveis.

Grupo Foto Sul promove Gincana Solidária arrecada mais de três Toneladas de alimentos não perecíveis.

O Grupo Foto Sul, indústria Passofundense com mais de três décadas no mercado fotográfico, identificou o momento como oportuno para envolver seus colaboradores na realização de uma ação de acordo com um dos seus valores: exercer a solidariedade e a preocupação com o próximo.

A iniciativa, que partiu de uma ação de Endomarketing, propôs que todo o quadro de funcionários, divididos em equipes, através das unidades de negócios arrecadassem o maior número de alimentos não perecíveis para serem doados.

A empresa mobilizou seus colaboradores, inclusive, para escolha das organizações que receberiam as doações. Entre as opções, foram escolhidas as ONG’S: ONG Amor, ONG Emancipa, Fazenda Esperança, CUFA Passo Fundo, CACC, SOS do bem e Igreja Espaço Esperança. As instituições beneficiadas oferecem assistência para famílias que em diferentes esferas estão em vulnerabilidade social.

O interesse em ajudar por parte dos colaboradores fez com que a Gincana superasse as expectativas e ultrapassasse o objetivo de quilos arrecadados, a meta de uma tonelada e o resultado foi triplicado. Para as equipes só foi possível chegar a esse resultado graças aos esforços dos participantes, clientes, parceiros, fornecedores e comunidade em geral de Passo Fundo.

Apesar de ser a primeira iniciativa nesse formato, a Gerente de Marketing Andressa Braga, uma das organizadoras do Endomarketing da Empresa, contou que ações sociais são comuns na empresa e que se tornam cada vez mais importantes atualmente. “O Grupo Foto Sul tem ações sociais como marca muito forte durante toda sua história, essas ações se tornam ainda mais relevantes  momento sensível em  que estamos passando.”

A competição foi uma forma de estimular a participação das equipes, pois o objetivo maior foi à solidariedade. “Poder ajudar o próximo nos motivou, nos transforma e faz com que nos sentíssemos seres humanos melhores. É muito gratificante ver a alegria das instituições e de seus assistidos ao receber as doações. Temos a consciência que fizemos a diferença na vida de outras pessoas e isso faz de todos nós vencedores” .  

“Faço parte deste Grupo há quinze anos, acredito que existem ações que não necessitam de leis para que possam ser aplicadas, mas sim a consciência. A solidariedade é algo forte que esta no DNA da Empresa”, relata Neiva Caldart, Gerente de Recursos Humanos e uma das responsáveis pelo Endomarketing do Grupo Foto Sul.  

Rodrigo Scortegagna, Diretor de produtos da Empresa, destaca que ações como essa, organizada e executada pelos colaboradores são motivo de orgulho, pois reforçam a solidez na cultura da empresa em prol do social.

Sobre o Grupo Foto Sul:

Muito mais que uma empresa, há mais de três décadas o Grupo Foto Sul investe na materialização de momentos através da fotografia e acredita na construção da história individual e coletiva atendendo fotógrafos, profissionais da imagem, vídeo, design e empresas ligadas ao ramo fotográfico em geral.
A empresa consolidou-se nos últimos anos como uma das mais importantes indústrias fotográficas do país por seu pioneirismo, através da completa linha de produtos, qualidade, atendimento rápido, eficaz e custo benefício imbatível.
O Grupo divide-se através das suas unidades de negócio: Encadernadora, Ateliê, Laboratório, Molduras, Foto Produto, Administrativo, Vendas e Educacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *