Ana Sorolla, Diretora da Divisão Kodak Professional palestra na Universidade de Passo Fundo.

Ana Sorolla, Diretora da Divisão Kodak Professional palestra na Universidade de Passo Fundo.

A executiva responsável pelos negócios da empresa na América Latina esteve na cidade visitando o Grupo Foto Sul.

O Grupo Foto Sul juntamente com a Faculdade de Artes e Comunicação realizou, na quinta-feira, 18 de novembro uma roda de conversa sobre Fotografia e Negócios. O evento aconteceu no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo e contou com alunos, professores, fotógrafos profissionais e comunidade em geral. Respeitando todos os protocolos sanitários em virtude do covid 19, o evento ocorreu com vagas limitadas e confirmação de presença.

Ana Sorolla conta com uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios, e atualmente é a Diretora da Sino Promise América Latina. A Sino Promise Group, empresa fundada em Hong Kong em 1993 é um grupo empresarial que integra produtos de imagem profissional. A empresa assumiu toda a linha de negócio de papel fotográfico, fotoquímico da marca licenciada Kodak Professional e assumiu também como distribuidora da linha de negócio Kodak Moments no Brasil.

Na conversa ela pode contar um pouco sobre sua trajetória e a visão de mercado atual, assim como as perspectivas futuras principalmente frente da retomada do mercado de eventos e as projeções para 2022.

“O mercado da fotografia está em constante evolução e a qualificação desta profissão com visão nos negócios condiciona um resultado de qualidade ao profissional que atua com a construção da imagem, seja no jornalismo, design, publicidade ou nas artes visuais. Assim, receber a experiência consolidada da marca Kodak Professional para um bate papo na Faculdade de Artes e Comunicação, em parceria com o Grupo Foto Sul, vem de encontro com a qualidade do profissional que trabalha com a fotografia e a visão do mercado o qual vai atuar”, salienta Fabiana Beltrami, professora dos Cursos de Comunicação e Artes Visuais da FAC.

O Projeto foi organizado pela Faculdade de Artes e Comunicação e o Grupo Foto Sul, indústria Passofundense com mais de três décadas no mercado fotográfico, segundo o Diretor de Produtos, Rodrigo Scortegagna o Grupo busca trazer a esfera empresarial para dentro dos espaços acadêmicos acreditando na capacitação e valorização profissional no mercado. A Sino Promise juntamente com a Kodak é uma das fornecedoras de matéria prima para a fabricação dos produtos Grupo Foto Sul.

Sobre o Grupo Foto Sul:

Muito mais que uma empresa, há mais de três décadas o Grupo Foto Sul investe na materialização de momentos através da fotografia e acredita na construção da história individual e coletiva atendendo fotógrafos, profissionais da imagem, vídeo, design e empresas ligadas ao ramo fotográfico em geral. A empresa consolidou-se nos últimos anos como uma das mais importantes indústrias fotográficas do país por seu pioneirismo, através da completa linha de produtos, qualidade, atendimento rápido, eficaz e custo benefício imbatível. O Grupo divide-se através das suas unidades de negócio: Encadernadora, Ateliê, Laboratório, Molduras, Foto Produto e Educacional.

1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *