Ser empoderada é amar a si

Ser empoderada é amar a si

O dia oito de março é uma comemoração da luta e do empoderamento feminino e remete à mobilização e organização das mulheres operárias por direitos e igualdade política, social e econômica entre mulheres e homens. O movimento histórico que resultou na data como Dia Internacional da Mulher garantiu que hoje meninas e mulheres de todas as idades tenham direito não somente ao voto, mas também de seguir suas próprias escolhas.

Relembrar as conquistas das antepassadas também significa permitir ver-se e apropriar-se do direito de existir em sociedade, trabalhando assim o autoconhecimento e a autoestima. Mulher empoderada é aquela que além de conseguir demarcar seu espaço no trabalho, nos estudos e na família, consegue amar a si não somente a nível intelectual, mas amar o seu próprio corpo.

Mas com tantos estímulos de padrões de beleza cada vez mais inatingíveis, como amar o seu próprio corpo?

O ensaio fotográfico é um ritual incrível de autodescoberta e autoconhecimento e uma vivência única que toda mulher merece viver ao menos uma vez. Um profissional da fotografia poderá pensar uma proposta de ensaio que valorize as singularidades e batalhas travadas por cada mulher. Juntamente com você, poderá pensar em um ensaio que destaque o seu melhor, fazendo deste um momento seu e que o resultado tem que agradar somente você.

A cada clique é possível ver a relação com o próprio corpo se transformando em um sentimento de (auto)carinho e (auto)respeito. O resultado é um ensaio libertador, que trabalha a confiança e a satisfação com o próprio corpo.

Se arrumar-se, se olhar no espelho e se sentir linda já é maravilhoso, imagina congelar estes momentos pelos olhos de um profissional que consegue captar o seu melhor ângulo e emoldurar para lembrar, diariamente, a mulher linda e forte que você se tornou? Feliz Dia da Mulher!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *