Grupo Foto Sul realiza primeiro evento de fotografia do Brasil, dentro do Passo Fundo Shopping

Grupo Foto Sul realiza primeiro evento de fotografia do Brasil, dentro do Passo Fundo Shopping

O evento foi organizado pela Unidade Educacional e marcou a reestreia da empresa em eventos presenciais.

Com foco no aprimoramento, o Educacional Grupo Foto Sul nasceu como uma missão de negócios, oferecendo cursos e worshops, ministrado por profissionais altamente qualificados com um custo acessível, visando a capacitação e valorização dos profissionais parceiros do Grupo Foto Sul no mercado de imagem.

O Evento trouxe inovação ao mercado da fotografia, tendo em vista que foi o primeiro workshop realizado em um formato diferencial, dentro de um cinema, nesse segmento. O Evento foi conduzido em grande maestria pelas fotógrafas catarinenses Amália Candiotto e Rosa Maria.    

Rosa Maria tem 31 anos, é natural de Santana do Livramento-RS, reside em Florianópolis há mais de 20 anos e a 6 anos se tornou referência em fotografia de bebês. Com formação em Design de moda e especialização na University Arts da Inglaterra, ela se destacou por cenários criativos e modernos em estúdio. Já fotografou mais de 1000 famílias e ministrou workshop de acompanhamento pelo sul do país. Participou de cursos com grandes mestres na fotografia e já palestrou no Encontro Nacional de Fotógrafos do Grupo Foto Sul.

Amália Candiotto, fotógrafa profissional especialista em fotos infantis e de família. Atua na área há 12 anos capturando os melhores momentos em festas, eventos e em seu estúdio, localizado em Chapecó, SC. Coleciona experiências, já realizou mais de 30 mil ensaios fotográficos, desde bebês, crianças, jovens, adultos, idosos, família em geral. Criou seu próprio estilo de trabalho e hoje, também ministra cursos, palestras e mentorias para fotógrafos que queiram se destacar, especializar, aprimorar e ampliar seus resultados. Com seu método, ensina fotógrafos através de novos cenários criativos, gestão do estúdio fotográfico, fluxo de trabalho, gestão de tempo, elaboração de propostas, posicionamento de marca, marketing, vendas e relacionamento.

Segundo o Diretor de Relacionamento e Produto da Empresa, Rodrigo Scortegagna o evento é de grande magnitude, pois  além de um dia intenso de imersão na fotografia os participantes experienciaram vários momentos no Passo Fundo Shopping, “concretizar a volta do Educacional Grupo Foto Sul é motivo de muito orgulho, pois acreditamos na educação como alicerce para a inovação” conclui o Diretor.

Além das palestrantes e do ambiente, que teve direito à pipoca com saquinhos personalizados da marca, o evento contou com o lançamento de produtos específicos como o Combo Acompanhamento e diversas condições especiais de pagamento, sendo os produtos destacados como as grandes estrelas do dia.

O evento trouxe mais de cem pessoas que vieram do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e uma comitiva especial que vieram do Uruguai, fomentando o comércio, a área de hotelaria local e principalmente a cultura no município.    

                                                  

O que é o Grupo Foto Sul?

  O Grupo Foto Sul iniciou sua trajetória há mais de três décadas com o empresário Rogério  Scortegagna ao abrir a sua primeira loja de artigos fotográficos, que mais tarde se tornou uma rede  chamada Foto Scortegagna. Com o passar do tempo Rogério percebeu a falta de fornecedores  especializados no segmento, dando início ao Grupo. Atualmente é uma das líderes do mercado da  indústria fotográfica, entregando soluções em produtos que vão desde a revelação de fotos até fabricação de quadros, foto produtos e álbuns que são vendidos a fotógrafos, estúdios e empresas de  formatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *