Live: Criatividade em tempos de crise!

Live: Criatividade em tempos de crise!

A Live, Criatividade em tempos de crise contou com a participação do Rodrigo Scortegagna, Diretor de Produtos do Grupo Foto Sul e Vanessa Kukul, Diretora de Criatividade e Inovação na ECCHUB e foi um bate papo diferenciado, com muitas dicas e sugestões para inovar no segmento fotográfico.

Confira algumas facilidades desenvolvidas pelo Grupo Foto Sul para auxiliar os parceiros:

  1. Lançamento da Foto Retrô: Fotografias no formato vintage, com a borda em branco que podem ser personalizadas. Ideal para ofertar a clientes com foto amadora.
  2. Sugestão dos fotógrafos parceiros para reverem álbuns que estavam em atraso ou faltando a aprovação do cliente para colocar em dia.
  3. Lançamento da novas linhas de crédito:
  • Linhas de crédito pré-aprovado – até R$ 10.000,00 para pagamento a longo prazo.
  • Parcelamento estendido para até 12x no cartão de crédito em pedidos da Divisão de Encadernadora e Fotoproduto, no site.

Todas essas possibilidades foram criadas com o objetivo de auxiliar e inovar neste momento com ideias criativas, como no caso da Foto Retrô, onde os fotógrafos podem agregar a venda para lembranças desses momentos em que o fotografo em si, não pode estar presente. Vender e agregando produtos para os clientes, potencializando a sua receita. Além disso, Vanessa faz algumas considerações referente as oportunidades que irão surgir, posterior ao período de isolamento social, na área de fotografia: É um momento onde as pessoas vão querer estar juntos, comemorar a vida e, até mesmo, comemorar com a família e amigos reunidos, datas importantes que aconteceram neste período, como aniversários, formaturas e casamentos.

Para aguçar a criatividade, Vanessa também sugere que as pessoas possam fazer algo diferente do que não estavam acostumados, como por exemplo, cozinhar para quem não estava acostumado a cozinhar, ler um livro diferente, assistir uma série e o mais importante: tentar se auto conhecer, descobrir qual a melhor atividade para você que aguça a sua criatividade, além de estar se reinventando também. Lembrem-se o olhar de vocês é único.

Além disso, Vanessa disponibilizou diversos materiais com exercícios criativos. Ficou interessado nos exercícios? Entre em contato conosco! São ferramentas e que muitas vezes nossa criatividade fica bloqueada por outras razões que precisam ser investigadas e desenvolvidas para que esse bloqueio se torne energia em nosso processo criativo.

Esse é o momento para rever os custos, conversar com os clientes e renegociar. Que todos os fotógrafos sejam criativos, troquem ideias e não se enxerguem como como concorrentes, mas sim como competidores, se auxiliando e colaborando um com o outro.

Além disso, o recado final do Rodrigo e da Vanessa é, para todas as pessoas, não cancelem seus eventos, adie e CELEBRE E COMEMORE A VIDA com quem você gosta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *